segunda-feira, 19 de agosto de 2013

VÍCIO DELIBERADO


Aparentemente, escolhemos e decidimos aquilo que desejamos. Só aparentemente, na realidade a gente aceita, ou não, receber aquilo que nos é dado ou disponibilizado, mas é incerto todo o universo de possibilidades que nos aparecerá. Surpresas fazem parte do maior prazer da vida.

Indizíveis são os momentos em que você se dá conta de que uma surpresa te invadiu, depois de um tempo é que se percebe.

É provável que a fuga seja a melhor forma de enfrentar as "pegadinhas" do destino.

Mas como fugir daquilo que se teme e ao mesmo tempo querer espreitar?

É como fugir de um leão feroz, mas ficar olhando pela fresta da porta o que ele faz, totalmente deleitada ao ver tanta força e beleza.

E o leão percebe meu olhar, finge então se render a mim, eu me sinto forte para enfrentá-lo. Saio do esconderijo. Mas essa batalha estava perdida desde o momento em que não corri para longe, ficando ali observando. Eu "baixei a guarda".

O feroz animal parece frágil agora, eu pareço forte e esse vício de fingir o que não somos foi a melhor forma de nos encontrarmos sem medo. 

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário